Gyba Trilha

sexta-feira, 29 de março de 2013

TRILHEIROS








O que usar e levar para trilha?

O que usar?
Deve-se usar, de preferência, todos os equipamentos de segurança disponíveis no mercado. Mas, caso a situação financeira esteja preta, dê prioridade a compra do capacete e da bota.
A bota é definitivamente o equipamento que mais sofre durante uma trilha, e só quem já deu com ela em um toco sabe a sua importância.
A partir dai deve-se adquirir esses equipamentos: joelheiras, cotoveleiras, luvas, calça grossa e camisa, que são relativamente baratos e fazem muita diferença.
Agora é só dar uma economizada, comprar o colete e a cinta abdominal e ficar totalmente protegido. É sempre bom ter água a mão, não importa o meio.
Lembre-se que sua saúde e condição física são muito mais importantes que qualquer outro bem. Por isso, de preferência aos equipamentos de boa qualidade.
O que levar?
Em primeiro lugar deve-se levar água, graças a Deus inventaram o CamelBak. Sem ela sua trilha pode se tornar um pesadelo mais rápido do que pode imaginar. Lembre-se de levar também barras de cereal ou gel, na hora do sufoco é bom ter um pouco de energia guardada.
Antes de cada trilha você deve pensar bem nas situações que pode vir a enfrentar, e baseadas nisso escolher o que deve ou não ser levado. Só a experiência fará com que saiba exatamente o que levar, quanto menos melhor.
Você só deve levar as chaves que servem na sua moto e não a oficina inteira, e deve estar acostumado a usá-las isto te ajudará, a saber, o que é importante e o que está sobrando.
Carregue o mais pesado, como alicates e chaves, na bolsa de pára-lama, compartimento de ferramentas ou arrume um jeito de fixar-las na moto. Na pochete, deixe o que vai ser usado mais freqüentemente, e nunca coloque nela coisas que possam te machucar em caso de uma queda.
Mantenha as ferramentas sempre bem embaladas (câmara de ar, pano) para não furarem a bolsa e para que as próprias ferramentas não se destruam.
Deve se levar para a trilha, caso seja útil para sua moto: Chave de vela e vela, chave fenda e philips, alicate, chave allen, chave de boca, reparo instantâneo de pneus, corda, canivete, braçadeira e emenda de corrente, todas as chaves apenas dos tamanhos que forem necessários.
NÃO EXAGERE! Pois todo esse excesso de peso pode se transformar num fardo insustentável alguns quilômetros depois.




Um trilheiro de verdade, estuda cada uma das trilhas que vai fazer. Nunca saia sem os equipamentos de segurança, lembre-se, você deve ir e voltar com integridade física. Nunca queira ultrapassar seu limite, ele é o determinante do que você pode ou não fazer, lembre-se sempre, um trilheiro de verdade não arrisca sua segurança, se divirta muito, mas sempre com segurança e muita alegria…

Passeio Ciclistico 2013